TOUR DE SUISSE 2023 CONTINUARÁ DE FORMA ADAPTADA

A Volta à Suíça de 2023 continuará no sábado e no domingo, apesar das circunstâncias trágicas envolvendo a morte de Gino Mäder, diretor da corrida. Olivier Senn, questionou a continuidade da prova, mas após consultas com a CPA (Associação de Ciclistas Profissionais) e a UCI (União Ciclística Internacional), a organização decidiu prosseguir com o evento. No entanto, os últimos 25 quilômetros da etapa serão neutralizados no sábado, conforme confirmado pela organização.

Foi levada em consideração a opinião dos vários envolvidos na corrida antes de tomar a decisão final sobre o percurso. Após uma análise cuidadosa, a organização informou as equipes na noite de sexta-feira que a etapa sete será realizada no percurso original, seguindo os horários estabelecidos. No entanto, as diferenças de tempo para a classificação geral serão compensadas 25 quilômetros antes do final da etapa.

Para esse último aspecto a organização ainda aguarda a aprovação da UCI. Se for aprovado, os últimos 25 quilômetros serão neutralizados, permitindo que os ciclistas corram até pouco antes de Otteneberg. A oitava e última etapa no domingo será um contra-relógio individual de 26 quilômetros e será disputada em condições normais. Como de costume, a decisão sobre o vencedor final será determinada pelo desempenho geral dos ciclistas ao longo da competição.

image 253
A etapa será controlada logo após o início da subida do Ottenberg, por volta de 160km de prova
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.