Em uma etapa com 152km entre Monthey e Leukerbad com uma montanha de categoria 1 na metade, a Crans Montana com 14,6 km a 6,7% de inclinação média e uma chegada com ascensões permanentes, o que se viu foi foi uma fuga que aconteceu no início em busca dos pontos de montanha. Nestan fuga diversos atletas em busca da classificação de montanha. O que proporcionou a Lilian Calmejane (Intermarché-Circus-Wanty) ser o novo líder de montanha, ao conseguir os pontos na primeira montanha do dia.
Enquanto isso, o pelotão com os principais interessados na classificação geral rumava em direção à chegada. No início da última ascensão. a fuga foi pega pelo restante do pelotão e Felix Gall (AG2R Citröen) atacou abrindo mais de 1 min do pelotão. A partir daí, o que se viu foi uma série de ataques e contra ataques, sem haver preocupação com Gall, que rumou para a chegada sozinho, vencendo e etapa e assumindo a camisa amarela.
No pelotão Remco Evenepoel (Soudal Quickstep) bateu o reduzido pelotão, chegando na 2ª colocação e o até então camisa amarela, Mattias Skjelmose (Trek Segafredo) fechou o pódio ao chegar na 3ª colocação.
Resultados da 4ª etapa do Tour de Suisse 2023:
Em breve a Classificação Geral do Tour de Suisse 2023, após a 4ª etapa.
Acompanhe diariamente todas as informações do Tour de Suisse 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!