Tour of Oman: Prodígio da Soudal QuickStep vence 3ª etapa, equipe faz 1º e 2º, confira os resultados e assista a chegada
Paul Magnier, de apenas 19 anos, conseguiu a segunda vitória da temporada na 3ª etapa do Tour de Omã, que teve o percurso reduzido devido a fortes chuvas no país. Magnier mostrou-se o mais rápido em um sprint em subida.
Seu companheiro de equipe, Luke Lamperti, ficou em segundo lugar e, graças aos segundos de bônus, ele assumiu a liderança do Tour. Bryan Coquard ficou com o terceiro lugar nesta etapa.
A terceira etapa do Tour de Omã acabou sendo bastante encurtada pela organização devido às más condições climáticas. O pelotão percorreu apenas 76 quilômetros de Jardim Naseem até a chegada em Al Bustan. O último quilômetro apresentou uma inclinação desafiadora, porém, a alteração do percurso tornou a etapa mais adequada para os sprinters mais robustos.
Quatro ciclistas na fuga do dia
Quatro ciclistas, tentaram a sorte na fuga do dia. Anton Palzer da BORA-hansgrohe partiu cedo na etapa com David Delgado (Burgos-BH), Ariya Phounsavath (Roojai Insurance) e o corredor local Mohammed Al-Wahibi (Cycle KOM). O quarteto conseguiu uma liderança de pouco mais de um minuto, no entanto, ela rapidamente foi anulada, tornando-se óbvio que a etapa terminaria em uma disputa massiva.
Vitória para Paul Magnier
Paul Magnier, que também venceu o Trofeo Ses Salines-Felanitx em janeiro, foi o mais rápido na disputa massiva. Seu companheiro de equipe, o americano Luke Lamperti, terminou em segundo lugar e agora lidera o Tour de Omã, graças aos segundos de bonificação.
A Soudal Quick-Step tem motivos para comemorar as atuações de seus dois jovens talentos, Paul Magnier e Luke Lamperti, já que ambos estão em seu primeiro ano como profissionais e estão demonstrando que podem competir com os melhores sprinters do mundo.