Tour of the Alps: Thymen Arensman vence em ataque solo a 80 km da chegada, confira a chegada e os resultados
Thymen Arensman venceu a 4ª etapa do Tour dos Alpes com um ataque solo memorável. O holandês da INEOS Grenadiers cruzou a linha de chegada em Obertilliach, após um voo solo de 80km da etapa montanhosa.
Derek Gee (Israel-Premier Tech) finalizou a etapa na 2ª posição, com Michael Storer (Tudor) completando o pódio da etapa na 3ª colocação.
Além da vitória, Arensman também assumiu a liderança da classificação geral, desbancando Michael Storer, que até então vestia a camisa de líder.
A 4ª etapa do Tour of the Alps
A 4ª etapa do Tour dos Alpes voltou a apresentar um percurso exigente, com um total de 3.370 metros de ganho de elevação distribuídos em 162 km.
O trecho final incluiu um trio de subidas que poderia definir o desfecho do dia: o Anras Oberried (4,6 km a 8,3%) foi a primeira grande escalada, seguido pelo Kartitscher Sattel (7,6 km a 5,8%). Após o topo da última subida, restavam oito quilômetros mais suaves até a chegada em Obertilliach.

A fuga do dia
Seis ciclistas abriram a breve fuga do dia. Lennart Jasch (Red Bull Bora), Felix Engelhardt (Jayco AlUla), Kim Heiduk (INEOS), Geoffrey Bouchard (Decathlon AG2R), Andrea Pietrobon (Polti VisitMalta) e Emanuel Zangerle (Team Vorarlberg) conseguiram uma vantagem superior a 4 minutos sobre o pelotão, que atrás acelerava forte.

Entretanto, com cerca de 100km para a chegada, o grupo de perseguidores iniciou uma série de ataques e contra-ataques.
Thymen Arensman ataca
Foi no Passo di San Antonio (7,8 km a 8%), subida não categorizada, que Thymen Arensman lançou seu movimento decisivo. Com cerca de 80 km restantes, o holandês atacou, ultrapassou os escapados e abriu distância tanto dos perseguidores quanto do grupo principal.

No sopé do Anras Oberried, a vantagem de Arensman era de um minuto sobre Koen Bouwman e Derek Gee, que atacaram o pelotão e vinham na perseguição ao líder, enquanto o grupo dos favoritos à classificação geral vinha quatro minutos atrás.
Foi então que Gee decidiu partir sozinho em perseguição ao líder, enquanto Michael Storer, atento ao perigo que Arensman representava, acelerou no grupo dos principais nomes da geral.

Líder Michael Storer salta no pelotão
Mesmo assim, a dupla não consegue alcançá-lo e temendo perder a liderança geral, Michael Storer salta do pelotão, já reduzido, na caça ao líder. Koen Bouwman não consegue manter a aceleração e é ultrapassado por Storer. Enquanto isso, Arensman mantém uma vantagem de cerca de 1 min para Derek Gee, seu perseguidor mais próximo, com Storer na 3ª posição.

Derek Gee consegue reduzir a diferença
À medida que a etapa se aproximava do clímax, Gee foi reduzindo a diferença para Arensman, chegando a apenas 25 segundos na penúltima subida. Na última grande ascensão do dia, o Kartitscher Sattel, a disputa ficou entre Arensman, Gee e Storer.
No entanto, o canadense da Israel-Premier Tech começou a perder terreno e viu seu déficit aumentar para um minuto. Storer, representando a Tudor, chegou a reduzir a diferença para apenas 1m10s no topo da montanha, o que colocava os dois quase empatados no ranking virtual, considerando os segundos de bonificação.

Nos km finais em descida até Obertilliach, Arensman manteve o ritmo, ampliou sua vantagem e confirmou a vitória da etapa. Mais do que isso, assumiu a liderança geral da competição. Michael Storer, que ainda tentou lutar até o fim, cruzou a linha em 3º lugar, a 1 minuto e 23 segundos do vencedor.

Assista a chegada
🏅🇳🇱Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) se impone en la cuarta etapa del 🇮🇹 Tour de los Alpes tras una escapada en solitario de 79 km!
— InfoCiclismo 🇫🇷 #ParisRoubaix (@infociclismoo) April 24, 2025
🔥El neerlandés también se apodera del liderato en la general, desbancando a 🇦🇺Michael Storer (Tudor) #TotA pic.twitter.com/VogGZ47daG
Resultados da 4ª etapa do Tour of the Alps

Classificação Geral do Tour of the Alps
