A segunda etapa do Tour da Turquia foi um dia difícil, mas o resultado foi praticamente o mesmo. Jasper Philipsen conquistou a vitória na segunda etapa, aumentando, sua vantagem na corrida.
Primeiramente constituída por cinco ciclistas, a fuga desta 2.ª etapa da Volta à Turquia foi perdendo força na grande subida do dia (11,9 km a 4,9%), cujo cume se situa a cerca de 60 km da chegada. Ficando para trás, o belga Jacob Relaes (Tarteletto-Isorex) e o holandês Wesley Mol (Bike Aid), apenas três ciclistas permaneceram à frente da corrida, neste caso o italiano Matteo Amella (Team Corratec-Selle Italia), o belga Lennert Teugels (Bingoal WB) e o polonês Artur Sowinski (Voster ATS Team).
Enquanto este trio tem cerca de 1 minuto à frente do pelotão, Amella e Sowisnki deixaram para trás Teugels, a 36 km da chegada. É a equipe Alpecin-Deceuninck que controla a fuga e, aos poucos, Matteo Amella e Artur Sowinski vêem a sua vantagem diminuir. É a pouco mais de 13 km da meta final, que acontece a junção com o pelotão.
Assim era certo, que um sprint massivo aconteceria. A subida até à linha de chegada tornou tudo bastante difícil, mas o líder da corrida, Jasper Philipsen, está bem preparado e alcançou a sua segunda vitória em dois dias, ultrapassando Cees Bol.
Assista a chegada:
Resultados da 2ª etapa do Tour of Türkiye 2023: