Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck) venceu a 4ª etapa do Tour de Turquia 2023, após uma chegada em um sprint massivo, sua terceira vitória na edição deste ano da corrida e 18ª no ano. A 4ª etapa tinha uma distância de 165km, com somente uma pequena ascensão de 3km, assim, após diversos ataques, uma chegada massiva era previsível.
Nico Denz foi o último atacante, mas foi pego a cerca de 13 km do final. Com o ritmo permanecendo alto nas subidas e descida finais, nenhum dos ataques e contra-ataques conseguiu quebrar o pelotão.
Na final, apesar de parecer encurralado, Jasper Philipsen conseguiu avançar e conquistar a terceira vitória na corrida deste ano. Timothy Dupont da Tarteletto-Isorex, finalizou na 2ª posição e Giovanni Lonardi da EOLO-Kometa fechou o pódio na 3ª colocação. A Classificação Geral do Tour da Turquia, permanece aom Alexey Lutsenko da Astana Qazaqstan Team, que finalizou junto ao pelotão.
Maior número de vitórias do pelotão profissional
Com a 18ª vitória na temporada, Philipsen ultrapassa seu ex-companheiro, Tadej Pogacar no placar das vitórias. Antes do início da quarta etapa da Volta à Turquia, os dois ainda tinham dezessete vitórias. O colombiano Miguel Ángel López, que atualmente compete pela equipe continental Medellín-EPM, venceu 27 corridas de ciclismo nesta temporada, mas a maioria das vitórias não foi alcançada no nível profissional.
Assista a chegada:
Resultados da 4ª etapa do Tour of Türkiye 2023:
Classificação Geral do Tour of Türkiye 2023: