O gerente da equipe Bolton Equities Black Spoke confirmou hoje, que a equipe foi forçada a se separar após não conseguir garantir patrocinadores para a temporada de 2024.
“Todas as coisas boas devem acabar e, infelizmente, a Black Spoke não é exceção. Estou triste em anunciar, que não conseguimos garantir os patrocinadores necessários para a temporada de 2024, e Black Spoke terminará no final deste ano”, escreveu o gerente geral Scott Guyton em um anúncio oficial.
A Bolton Equities Black Spoke era uma equipe continental e depois de terminar 2022, em 24º lugar no ranking de equipes da UCI, a equipe continental mais bem colocada, tornou-se a primeira UCI ProTeam da Nova Zelândia em 2023.
Dos pilotos da equipe nesta temporada, quatro anunciaram contratos para 2024, com os neozelandeses Aaron Gate e George Jackson indo para a Burgos-BH, o britânico Mark Stewart vai para Corratec e o irlandês Rory Townsend para Q36.5. O estagiário belga Victor Vercouillie também vai para o Team Flanders-Baloise.
Temporada de 2023 com vitórias
A equipe proporcionou aos seus 20 pilotos uma temporada completa de corridas na Europa e na Ásia. As vitórias incluíram o Tour do Taihu Lake, a 3ª etapa do Tour de Langkawi mais a 1ª etapa do Tour de Hainan com George Jackson, o NZ Cycle Classic com James Oram, junto com o título de Contrarrelógio da Oceania conquistado por Tom Sexton.
A equipe venceu ainda o Grande Prêmio de James Fouché Vitória de Cerami, além da vitória de Rory Townsend na La Roue Tourangelle.
Lamentavel no brasil ciclismo ser em segundo plano onde atletas bem qualificados e treinados . nao conseguem equipes ou patrocinios.
Agradecemos seu contato. Um grande abraço da editoria do Giro do Ciclismo.