Cinco ciclistas italianos da equipe VF-Bardiani CSF-Faizanè, renovaram seus contratos por uma, duas ou três temporadas.
O velocista Luca Colnaghi, que conquistou a terceira etapa da Volta à Turquia em 2023, além de participar da Volta à Eslováquia e da Volta à Dinamarca, estendeu seu contrato até 2024.
“Estou feliz pela confiança renovada. Passei dois anos dedicados a crescer e aprender, progredi constantemente e penso que fiz uma excelente Volta à Turquia. Agradeço à equipe e aos patrocinadores que acreditam em mim.”
Os escaladores Manuele Tarozzi, vencedor no Monte Kigali no Tour of Rwanda, e Alessio Martinelli, que ficou em quarto no Troféu Andratx – Mirador D’es Colomer e em sexto no Tour of Italy Espoirs, estão agora comprometidos com o ProTeam italiano até 2025.
Manuele Tarozzi
“Durante a temporada de 2023, estabeleci como meta vencer pelo menos uma corrida. Meu ano começou no Tour de San Juan, onde tentei várias vezes atacar e venci os escaladores da classificação. Minha primeira vitória profissional veio no Tour du Ruanda, então alcancei meu objetivo. Sinto-me muito confortável aqui, tanto com a equipe quanto com meus companheiros.”
Alessio Martinelli
“Se eu tivesse que dar uma nota à minha temporada, seria 8. No próximo ano seria ótimo para fazer o Giro d’Italia e tentarei conquistar o meu lugar. Espero sempre melhorar, temporada após temporada. Agradeço à equipe, aos companheiros e à direção que acreditam nas minhas capacidades.”
Já Martin Marcellusi, sétimo no Tour do Piemonte, e Enrico Zanoncello, que venceu quatro vezes em corridas de segunda categoria em 2023, prorrogaram os seus contratos até 2026.
Martin Marcellusi
“Foi uma temporada difícil, em que tive que parar devido a uma lesão na clavícula. Durante a minha recuperação, sempre senti a proximidade e a confiança da equipe e foi precisamente por esta razão que decidi renovar por três anos. Gostaria de participar novamente do Giro d’Italia e, com um pouco mais de experiência, administrar melhor a temporada em geral.”
Enrico Zanoncello
“Estou muito feliz em estender. Meu primeiro ano foi muito difícil, mas nesta temporada a equipe desenhou um calendário perfeito para as minhas características. Gosto do projeto da equipe, há uma confiança mútua que é total e espero dar um novo salto qualitativo em 2024”.