Treinador de Tom Pidcock revela entusiasmo após vitória na Amstel e prevê boas atuações na semana “é uma bela vitória, mas não termina aqui”

No último domingo, Tom Pidcock brilhou na Amstel Gold Race ao vencer sua primeira prova em 2024. Depois de conquistar o segundo e terceiro lugares em edições anteriores da corrida, o britânico finalmente alcançou o topo do pódio nesta temporada.

Agora, seu treinador, Kurt Bogaerts, revela que Pidcock está determinado a continuar sua sequência de sucesso na Flèche Wallonne e na Liège-Bastogne-Liège.

girodociclismo.com.br treinador de tom pidcock revela entusiasmo apos vitoria na amstel e preve boas atuacoes na semana e uma bela vitoria mas nao termina aqui image 3
Bogaerts e Pidcock

Aspirações de Pidcock para as Próximas Corridas

Em uma entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws após a Amstel Gold Race, Bogaerts revelou seu entusiasmo com a vitória de Pidcock.

“É uma bela vitória, mas não termina aqui. Permanecemos calmos e seguimos em frente.” Com a Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège programadas para esta semana, Pidcock já está focado em seus próximos grandes objetivos.

“Tom é maduro o suficiente para manter o foco. Se ele se recuperar bem da Amstel, deverá ter pernas para disputar a final duas vezes nesta semana.”

Pidcock terminou em 2º na Liège-Bastogne-Liège

Pidcock já demonstrou seu potencial em clássicas anteriores. Em 2021, ele conquistou o sexto lugar na Flèche Wallonne, mas no ano passado, seu desempenho caiu para o décimo oitavo lugar.

No entanto, quatro dias depois, ele surpreendeu ao terminar em segundo lugar na Liège-Bastogne-Liège, ficando atrás apenas de Remco Evenepoel.

girodociclismo.com.br treinador de tom pidcock revela entusiasmo apos vitoria na amstel e preve boas atuacoes na semana e uma bela vitoria mas nao termina aqui image 1
Pidcock finalizou em 6º lugar a Fleche Wallonne 2021, apesar de uma queda

Bogaerts comentou sobre a evolução de Pidcock. “No ano passado estávamos atrás, depois de uma queda e uma concussão na Tirreno-Adriatico. Agora ele tem uma grande vitória em seu currículo. Isso torna tudo mais fácil. Nos últimos quatro anos, ele sempre venceu corridas importantes, provou que pode competir com os grandes.”

Concorrência com Van der Poel e Pogacar

Bogaerts também acredita que Pidcock pode competir de igual para igual com estrelas como Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel, que também participarão de Liège-Bastogne-Liège.

“Se você acreditasse em tudo o que lê, Mathieu já teria vencido a Amstel antes mesmo de ter corrido. Isso não aconteceu. Eles são apenas pessoas também. Todo mundo tem que participar da corrida. Na quarta-feira, no Mur de Huy, será uma questão de bom posicionamento. Na Liège, ele tentará vencer Tadej Pogacar e Van der Poel, como fez no passado.”

girodociclismo.com.br treinador de tom pidcock revela entusiasmo apos vitoria na amstel e preve boas atuacoes na semana e uma bela vitoria mas nao termina aqui image 6
Treinador de Pidcock critica mídia que dá amplo favoritismo à Mathieu Van der Poel na Liège-Bastogne-Liège

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.