Três ciclistas seguirão os passos de Remco Evenepoel, Rodriguez e Uijtdebroeks e saltarão direto, da categoria Júnior ao World Tour em 2024
Três ciclistas, que competiram como juniores na última temporada, estão prestes a estrear no WorldTeam em 2024, seguindo os passos de Remco Evenepoel, que realizou uma transição semelhante em 2019. Markel Beloki, Andrew August e Theodor Storm, todos com 18 anos, estão prontos para enfrentar os maiores desafios de suas carreiras.
11 ciclistas fizeram essa transição
Somente 11 ciclistas, passaram diretamente da categoria Sub-19, para o pelotão masculino do WorldTour. Remco Evenepoel foi o primeiro em 2019, ao assinar com a Deceuninck-Quick-Step. Mais tarde, seguiram-se Carlos Rodriguez (2020, INEOS Grenadiers), Quinn Simmons (2020, Trek-Segafredo), Cian Uijtdebroeks (2022, BORA-hansgrohe) e Joshua Tarling (2023, INEOS Grenadiers).
Filho de Joseba Beloki na EF Education-EasyPost
Três novos nomes serão adicionados na temporada de 2024. O talento basco Markel Beloki, filho de Joseba Beloki, irá para a EF Education-EasyPost,
A INEOS Grenadiers contratou anteriormente Carlos Rodriguez, Joshua Tarling e Michael Leonard dos juniores e agora trouxe mais dois talentos. O americano Andrew ‘AJ’ August muda imediatamente da categoria Sub-19, assim como o dinamarquês Theodor Storm, que, entre outras coisas, venceu o EPZ Omloop van Borsele e ficou em terceiro lugar em Paris-Roubaix para juniores.
Outro prodígio deverá esperar até 2025
Mais um ciclista será adicionado a esta lista, em 2025. Ele será o 12º na lista, a pular de categoria. O jovem dinamarquês Albert Withen Philipsen, fará sua estreia no WorldTour no próximo ano pela Lidl-Trek. O jovem de 17 anos, que no ano passado, se tornou campeão mundial de estrada e campeão europeu júnior de Contrarrelógio, estava sendo disputado por várias equipes e acabou escolhendo a Lidl-Trek.