UAE Emirates revela equipe experiente para a Liège-Bastogne-Liège “estou realmente ansioso” afirma Tadej Pogacar
Três semanas após conquistar a mais recente de suas oito vitórias em Monumentos, o Tour de Flandres, Tadej Pogacar retorna às estradas para liderar a UAE Emirates-XRG em busca de mais um Monumento, agora na Liège-Bastogne-Liège, neste domingo, na Bélgica.
A prova encerrará a temporada de Clássicas de primavera de 2025 e reunirá os principais nomes do pelotão mundial, antes que o foco se volte aos Grand Tours.
Tadej Pogacar busca 3º título
A Liège-Bastogne-Liège é a mais antiga dos 5 Monumentos do WorldTour, com 133 anos de história. Pogacar já venceu a prova em duas ocasiões, em 2021 e 2024, vitórias que serviram como resposta ao 3º lugar conquistado em 2020 e ao acidente sofrido em 2023, que interrompeu sua temporada.
Além do prestígio histórico, a corrida desafia os ciclistas com um percurso exigente: 251,8 km e 4.400 metros de altimetria. O traçado permanece o mesmo dos últimos anos, com nove das onze subidas categorizadas concentradas nos 100 km finais.

“Estou realmente ansioso por ela, é o principal objetivo”
Animado com seu desempenho até agora nas Clássicas, Pogačar chega motivado para buscar mais um triunfo em solo belga.
“Estou gostando muito desta temporada das Clássicas até agora. Entrei neste período com muitos objetivos e ambições e ainda faltam dois, sendo o maior deles no próximo domingo”.
A corrida mais adequada para mim é provavelmente a Liège, então estou realmente ansioso por ela em particular, mas cada corrida é importante. Acho que as coisas estão caminhando para uma em Liège-Bastogne-Liège, que é o principal objetivo para esta parte da temporada nas Ardenas.”

UAE Emirates-XRG para a Liège-Bastogne-Liège
Para enfrentar o desafio, a UAE Emirates-XRG aposta em uma formação sólida, com ciclistas experientes e que já demonstraram bom desempenho em terrenos montanhosos e longas distâncias. A escalação completa é:
- Felix Großschartner (Áustria)
- Vegard Stake Laengen (Noruega)
- Brandon McNulty (Estados Unidos)
- Domen Novak (Eslovênia)
- Tadej Pogacar (Eslovênia)
- Pavel Sivakov (França)
- Florian Vermeersch (Bélgica)
