UAE Emirates revela plano de ataque à Cipressa em vídeo inédito, Pogacar pede a Isaac del Toro sua participação, assista o vídeo
A UAE Team Emirates divulgou um vídeo em suas redes sociais e no YouTube detalhando a estratégia adotada durante a subida da Cipressa, momento crucial que resultou na explosão do pelotão em La Primavera.
Tadej Pogacar pede que Isaac del Toro seja o último
No vídeo, imagens de uma reunião de equipe realizada um dia antes da corrida revelam uma preparação minuciosa do tempo. Tadej Pogacar liderou a discussão, explicando exatamente onde seus companheiros deveriam se posicionar para o ataque decisivo.
“Vocês precisam estar na frente e acelerar ao máximo” pediu Tadej Pogacar. No vídeo, Tadej pede que Isaac del Toro, seja o último ciclista. “Isaac acelera por 25 segundos e eu assumo a partir deste momento”, afirma Pogacar.
Como visto, Isaac del Toro não conseguiu se posicionar e o último homem no comboio da UAE Emirates acabou sendo Jhonatan Narvaéz.

O papel de Tim Wellens na movimentação
Tim Wellens, foi outro ciclista que teve um papel fundamental na execução da estratégia. Após a chegada, Tim Wellens (33) detalhou a sua missão na subida da Cipressa: “Meu trabalho era pedalar do pé da Cipressa até a grande curva à esquerda” , afirmou o belga.
“Então ‘Jonny’ (Jhonathan Narvaez, ed.) foi lançado e então Tadej, logo antes da parte mais difícil. Sabíamos pelo treinamento de altitude em dezembro que esse seria o plano”.
O resultado foi uma movimentação que acabou explodindo o pelotão e redefinindo a forma de correr a Milan-Sanremo.