UAE Emirates revela equipe para o Tour de Flandres, Tadej Pogacar com forte apoio; equipe se equivoca e inclui Rui Oliveira
Após o 2º lugar na Milan-San Remo, Tadej Pogacar retorna às competições na Bélgica, para disputar o Tour de Flandres (Ronde Van Vlaanderen), marcada para o próximo domingo, 6 de abril. A UAE Emirates-XRG chega embalada por uma temporada vitoriosa, acumulando 23 triunfos até o momento.
Força coletiva e experiência na equipe
A UAE Emirates selecionou para apoiar Tadej Pogacar dois dos ciclistas mais experientes em clássicas, Nils Politt e Tim Wellens. Juntos, eles acumulam 15 participações na Ronde Van Vlaanderen. Pogacar, campeão da prova em 2023, chega como um dos favoritos e relembra com carinho sua vitória.

“Uma das vitórias mais importantes da minha carreira”
“Flandres é uma corrida incrível e certamente uma das vitórias mais importantes da minha carreira. A energia da prova e a paixão pelo ciclismo nesta região são algo especial. Nossa equipe está muito forte e acredito que podemos fazer uma grande apresentação para buscar a vitória”, afirmou o esloveno.
Erro na divulgação da equipe
A UAE Team Emirates cometeu um equívoco na divulgação oficial dos ciclistas selecionados para a Ronde Van Vlaanderen. Na lista publicada no site da equipe, os sete nomes confirmados não incluíam Gianni Vermeersch, mas sim o português Rui Oliveira.
Além disso, a equipe colocou o português António Morgado com o país de identificação “Col”, em uma referência à Colômbia.
No entanto, em uma imagem compartilhada posteriormente, Vermeersch apareceu entre os escalados, enquanto Rui Oliveira, presente na lista inicial, ficou de fora.

UAE Emirates-XRG para o Tour de Flandres
Ainda não houve uma correção oficial por parte da equipe, e a escalação final segue indefinida. Entretanto, Rui Oliveira não tinha em seu programa de corridas, o Tour de Flandres.
Assim, a imagem deve corresponder a escalação oficial e Tadej Pogacar terá o apoio de Mikkel Bjerg, Antonio Morgado, Jhonatan Narváez, Nils Politt, Tim Wellens e Gianni Vermeersch na tentativa de uma nova vitória na clássica belga.
