UAE Emirates XRG revela fortes equipes para as clássicas de abertura com António Morgado e Rui Oliveira

Apesar da ausência de Tadej Pogacar, a equipe UAE Emirates XRG chegará às primeiras clássicas da temporada com fortes equipes. Na Bélgica, o esquadrão dos Emirados Árabes enfrentará a Omloop Het Nieuwsblad no sábado, 1º de março, antes de mudar de tática para a Kuurne-Brussels-Kuurne no domingo, 2 de março.

Nils Politt perto da vitória em 2024

A Omloop Het Nieuwsblad, com seus quase 200 km de extensão, inclui o icônico Muur van Geraardsbergen e o Bosberg, garante sempre uma disputa intensa e imprevisível.

Em 2024 a vitória ficou perto, com Nil Politt, lançando um ataque nos últimos 10 km e cruzando a linha de chegada ao lado de Jan Tratnik, que acabou vencendo a prova. Em sua 10ª participação no tradicional fim de semana de abertura, Politt demonstrou entusiasmo para encarar tanto Omloop Het Nieuwsblad quanto Kuurne-Brussels-Kuurne.

“Para o fim de semana de abertura, há sempre um sentimento especial e uma atmosfera especial em Flandres. Acho que temos uma equipe muito forte e acho que podemos ter um desempenho tão bom quanto no ano passado, quando tivemos dois pódios”.

girodociclismo.com.br uae emirates xrg aposta em equipe forte para as classicas de abertura image 2
Nils Politt no Muur van Geraardsbergen

Formação forte para o Omloop Het Nieuwsblad

Além de Nils Politt, a UAE Emirates XRG terá Tim Wellens e o jovem talento português António Morgado, que foi o 5º colocado no Tour de Flandres do ano passado. A equipe também contará com as novas contratações Jhonatan Narváez e Florian Vermeersch, além de Rune Herregodts e Mikkel Bjerg, completando a formação para a prova.

girodociclismo.com.br uae emirates xrg aposta em equipe forte para as classicas de abertura image

Rui Oliveira na Kuurne-Bruxelas-Kuurne

No domingo, o Kuurne-Bruxelas-Kuurne apresenta um percurso consideravelmente mais plano, favorecendo o confronto entre sprinters e uma possível fuga. As principais subidas do dia estão na metade da prova, com o Kluisberg como último grande desafio a aproximadamente 58 km da linha de chegada.

A partir desse ponto, uma disputa costuma se retomar a um debate entre os atacantes que se adiantaram e os velocistas certos para neutralizar a diferença.

A equipe será praticamente a mesma para Kuurne-Bruxelas-Kuurne , com apenas uma alteração: Rui Oliveira entrará no lugar de Morgado, que só competirá no sábado. Essa mudança reforça a estratégia do time para enfrentar os desafios das clássicas de abertura da temporada.

girodociclismo.com.br uae emirates xrg revela fortes equipes para as classicas de abertura da temporada image
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.