UAE Team Emirates anuncia equipe que apoiará Tadej Pogacar na Milan-San Remo, jovem prodígio fará sua estreia em um “Monumento”
A equipe UAE Emirates revelou neta quinta-feira, os ciclistas que irão apoiar Tadej Pogacar na Milan-San Remo neste sábado. Além de Pogacar, a equipe para a clássica italiana contará com nomes como Marc Hirschi e Tim Wellens.
Brandon McNulty, que estava na seleção inicial, foi substituído pelo jovem prodígio mexicano Isaac Del Toro. O americano está doente, assim o mexicano de 20 anos fará sua estreia em um monumento. Recentemente, ele terminou em quarto lugar no Tirreno-Adriático.
Os demais ciclistas da seleção são Domen Novak, Diego Ulissi e Alessandro Covi.
Wellens escolhe a Milan-San Remo ao invés do GP de Denain
A participação de Wellens na Milan-San Remo esteve em dúvida, pois esperava-se que ele competisse no GP de Denain. No entanto, o ciclista belga preferiu participar do primeiro monumento de 2024. Apesar de estar em excelente forma, Wellens provavelmente apoiará Pogacar no sábado.
Pogacar pretende continuar o bom início de temporada
Em uma declaração no site da UAE Emirates, Pogacar revelou: “Não poderia ter desejado um início de temporada melhor. A equipe está andando bem e obtendo bons resultados, então queremos continuar assim”.
“Estou ansioso pela Milan-San Remo. A chegada não está muito longe de onde moro em Mônaco, então conheço bem a última parte da corrida e as últimas subidas.”
“Vimos no passado que esta corrida é uma das mais difíceis de vencer e que a prova pode ter muitos resultados diferentes. Claro que iremos planejar para nos colocarmos na melhor posição possível. É uma corrida que eu realmente quero ganhar.”