UAE Team Emirates anuncia última contratação para 2025, ciclista foi colega de Jonas Vingegaard e estava em equipe portuguesa
Julius Johansen, ciclista dinamarquês de 25 anos, competirá pela UAE Team Emirates na temporada de 2025. A confirmação veio da própria equipe, após o jornal dinamarquês Ekstra Bladet divulgar a notícia na semana passada.
Johansen que assinou um contrato de um ano já competiu no nível WorldTour na Intermarché-Wanty (2022-2023), entretanto o ciclista estava na equipe Continental portuguesa Sabgal/Anicolor.
A satisfação de Johansen com a nova oportunidade
Para Johansen, este novo contrato é a realização de um sonho. “É a realização de um sonho ingressar em uma equipe tão profissional e de sucesso”, afirmou o ciclista. “Sei que este é o local perfeito para crescer e desenvolver-me como piloto – com a orientação dos especialistas da equipe”.
“Fazer parte de uma cultura tão vencedora é verdadeiramente inspirador. Estou ansioso para ajudar a equipe a conquistar muitas vitórias. Mal posso esperar para começar e conhecer todos. Estou pronto para dar tudo de mim”, complementou Johansen.
UAE Team Emirates fecha equipe para 2025
“A UAE Team Emirates finalizou sua escalação para 2025, com Johansen sendo o último ciclista incorporado ao time de 29 ciclistas dos Emirados para a próxima temporada” anuncia a equipe em seu site oficial.
“Estamos muito felizes em receber Julius”, declarou Mauro Gianetti, gerente da equipe. “Ele já tem muita experiência a nível do WorldTour. Além disso, seu perfil lhe permite agregar força à equipe na hora de apoiar nossos líderes”, finalizou Gianetti, destacando a função que a nova contratação deverá exercer na equipe.
Companheiro de Jonas Vingegaard
Reconhecido como uma grande promessa no ciclismo, Julius Johansen teve destaque ainda jovem. Em 2017, sagrou-se Campeão Mundial Junior, e no ano seguinte, na equipe Continental ColoQuick, ele venceu o Olympia’s Tour, em sua temporada de estreia como sub-23.
Durante sua passagem pela equipe ColoQuick, o dinamarquês foi companheiro de Jonas Vingegaard, atual vencedor do Tour de France. Em 2020, Johansen deu um passo importante ao se profissionalizar na Uno-X, equipe norueguesa onde permaneceu por dois anos antes de ingressar na Intermarché-Wanty em 2022.
Desafios e recomeço
Embora tenha ingressado no WorldTour, Johansen não conseguiu se destacar no nível mais alto do ciclismo, o que resultou na não renovação de seu contrato com a Intermarché-Wanty ao final de 2023.
Em busca de um novo começo, o dinamarquês integrou a equipe portuguesa Conti Sabgal/Anicolor em março de 2024, após uma vaga ser aberta pela saída de Antwan Tolhoek, demitido por doping. Agora, Johansen vê na UAE Team Emirates a oportunidade ideal para retomar sua ascensão no cenário internacional.
Confira o anúncio oficial da UAE Team Emirates
✍️ We‘re delighted to announce the signing of Julius Johansen 🇩🇰 on a one-year deal for 2025!
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) November 25, 2024
Welcome, Julius! 🙌
Full story: https://t.co/EfenB2g4jd#UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/LJeSUj9fNn