UAE Team Emirates apresentará equipe para La Vuelta na segunda-feira “acreditamos que Juan Ayuso não estará lá” informa fonte dentro da equipe
A aproximação da largada da Vuelta a España 2024, que terá início no próximo sábado, 17 de agosto, em Lisboa, levanta uma das grandes questões atuais do ciclismo, a presença ainda incerta do ídolo espanhol, Juan Ayuso.
O jovem de 21 anos, já mostrou seu potencial ao alcançar o pódio em Madrid em 2022, com apenas 19 anos, e em 2023, terminando em 4º lugar, somente atrás do “Dream Team” vencedor da Jumbo-Visma. Apesar de seu desejo declarado de competir novamente nesta edição, sua participação ainda é incerta.
A incerteza em torno de Juan Ayuso
Desde o final do Tour de France, a UAE Team Emirates indicou que Ayuso poderia ser um dos reservas para La Vuelta. A formação da equipe, que inclui os possíveis líderes João Almeida e Adam Yates, foi definida com antecedência, mas ainda não excluiu oficialmente a participação de Ayuso.
A equipe mantém cautela e aguarda o resultado da Clásica San Sebastián deste sábado para tomar uma decisão final.
“Acreditamos que ele não estará lá”
O jornal espanhol AS, revela que fontes dentro da UAE Team Emirates, confirmaram a data da revelação da equipe para a Vuelta. “A formação final da equipe será anunciada na segunda-feira”, revelou a fonte. O jornal esportivo, afirmou ainda que diversas fontes, dentro da equipe, confirmaram a condição do espanhol.
“Juan Ayuso continua sendo o primeiro reserva e acreditamos que ele não estará lá”. Essa incerteza também envolve outros ciclistas como Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) e Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers), cujas participações ainda não foram confirmadas.