UAE Team Emirates contrata maglia rosa do Giro d’Italia, ciclista bateu Tadej Pogacar e frustrou planos do campeão
O equatoriano Jhonatan Narváez, que estave com a INEOS Grenadiers desde 2019, fará parte da UAE Team Emirates pelas próximas duas temporadas.
O equatoriano venceu a 1ª etapa do Giro d’Italia 2024, frustrando a expectativa de Tadej Pogacar de vencer o Giro d’Italia vestindo a maglia rosa, deste o primeiro dia da competição.
Chegada ao melhor time do mundo
Narváez expressou sua satisfação com a mudança através das redes sociais da nova equipe. “Desde o início da minha carreira sempre quis chegar ao mais alto nível possível, e podemos dizer que a UAE Team Emirates têm sido o melhor time do mundo nos últimos anos”.
“É uma honra vir para a equipe. Fiz grandes progressos com a minha equipa anterior, mas penso que devo ser capaz de continuar progredindo tanto nas clássicas como em outras provas.”
Diretor ressalta agressividade
Mauro Gianetti, técnico da equipe dos Emirados Árabes Unidos, também mostrou otimismo: “O Jhonatan mostrou as suas qualidades de vencedor e de trabalhador e sentimos que ele se enquadra bem na nossa equipe. Ele é um ciclista agressivo com muita experiência ao mais alto nível, o que nos dá grande confiança de que teremos a melhor versão dele.”