UAE Team Emirates não renova contrato e esloveno estreia em nova equipe “conversamos, mas nunca recebi uma oferta”
O esloveno Gal Glivar inicia a temporada de 2025 com um novo desafio em sua carreira na Alpecin-Deceuninck, após a assinatura de um contrato de dois anos.
Em entrevista ao site esloveno Siol, Glivar deu detalhes sobre a transição da UAE Team Emirates Gen Z, onde não conseguiu se estabelecer na equipe principal, e revelou suas expectativas no novo ambiente, além de suas metas para a temporada.
“Conversamos sobre isso, mas nunca recebi uma oferta”
Sobre sua saída da UAE Team Emirates, Glivar revelou que apesar das conversas, a proposta para integrar o time de Tadej Pogacar nunca chegou.
“Imediatamente após o campeonato nacional esloveno, no final de junho, recebi uma oferta da Alpecin e comuniquei à direção da UAE, onde me deram luz verde para a transferência. Assinei o contrato no 2º dia do Tour de France. Tudo correu bem e no final ficamos todos felizes.”
Quando questionado sobre a possibilidade de continuar, agora na equipe principal da então UAE Team Emirates (sem o XRG), Glivar esclareceu:
“Conversamos sobre isso, mas nunca recebi uma oferta. Assim que recebi o convite da Alpecin-Deceuninck, aproveitei a oportunidade.”
“Na UAE há mais campeões, é difícil ter uma chance”
Ao ser questionado sobre as oportunidades na nova equipe, Glivar revelou a dificuldade de oportunidades para demonstrar suas potencialidades.
“De qualquer forma, na UAE há mais campeões e é mais difícil ter uma chance, na Alpecin há menos ciclistas e as corridas são bem distribuídas. Então, por exemplo, fiquei muito surpreso com o programa desta temporada. Estou muito feliz com o que fizemos até agora.”
“Não se trata apenas de olhar para os números”
“Na Alpecin, eles dão muita importância às pequenas coisas. Fazemos exame médico todas as manhãs e muito trabalho é feito no bem-estar”.
“Não se trata apenas de olhar para os números, o que para mim está bom, mas todo o resto é praticamente igual. Na preparação, como em qualquer outro lugar, há treino e descanso, não há mais nada.”
O esloveno já tem sua estreia programada para o Santos Tour Down Under, na Austrália. Ele também confirmou sua participação em várias provas importantes na primavera europeia.
Calendário de corridas de Gal Glivar em 2025
- Santos Tour Down Under (21 a 26 de janeiro)
- Volta ao Algarve (19 a 23 de fevereiro)
- Strade Bianche (8 de março)
- Tirreno-Adriatico (10 a 16 de março)
- Volta a Catalunya (24 a 30 de março)
- Amstel Gold Race (20 de abril)
- La Flèche Wallonne (23 de abril)
- Liège-Bastogne-Liège (27 de abril)