UAE Team Emirates perde jovem promessa, esloveno acerta com Alpecin Deceuninck
A Alpecin-Deceuninck anunciou recentemente a chegada do promissor esloveno Gal Glivar, de 22 anos. O jovem ciclista, uma das grandes talentos de seu país, traz um histórico impressionante nas competições sub-23, além do vice-campeonato Nacional na Elite, sendo derrotado somente pelo seu colega de equipe Domen Novak.
No entanto, o esloveno surpreendeu ao deixar a equipe do seus conterrâneos Tadej Pogacar e Domen Novak, para assinar um contrato profissional até o final de 2026, com a equipe de Mathieu Van der Poel.
Sólidos resultados na temporada
Considerado um talento promissor, Glivar destacou-se com sólidos resultados nas competições sub-23. No início de outubro, o jovem o 3º lugar na Il Lombardia Sub-23. Além disso ele venceu o Giro del Belvedere no começo desta temporada e o Tour de Sharja, nos Emirados Árabes Unidos.
Para completar, o esloveno alcançou a 7ª colocação na Gent-Wevelgem U23 e garantiu o 2º lugar em uma etapa do Tour de l’Avenir, o Tour de France para a categoria sub-23.
Tour de France é um dos objetivos
Glivar define-se como um ciclista com forte desempenho em subidas curtas e explosivas, com habilidade em sprints em grupos reduzidos, características que se alinham bem ao estilo de corridas da Alpecin-Deceuninck.
“Sou um ciclista com capacidade para subidas curtas e explosivas e não sou lento em um sprint em grupo pequeno. Minha meta de curto prazo é fazer um começo tranquilo no WorldTour. Minha meta de longo prazo é vencer algumas grandes corridas e participar do Tour de France” afirmou a nova contratação da Alpecin-Deceuninck.