UAE Team Emirates tenta contratação de técnico da Seleção Belga “Não posso negar que estou encantado”

O técnico belga, Sven Vanthourenhout, recebeu uma proposta da UAE Team Emirates e levantou dúvidas sobre a permanência de Vanthourenhout na seleção belga de ciclismo.

Apesar disso, a Federação Belga deseja manter o treinador, especialmente após os sucessos recentes de Remco Evenepoel e Wout van Aert.

girodociclismo.com.br uae team emirates tenta contratacao de tecnico da selecao belga nao posso negar que estou encantado image 3
Vanthourenhout entre Wout Van Aert e Remco Evenepoel

Trajetória de Vanthourenhout na KBWB

Vanthourenhout está envolvido com a federação belga de ciclismo (KBWB) desde 2017, inicialmente como técnico nacional dos ciclistas de Cyclo-Cross. Em 2020, ele substituiu Rik Verbrugghe e assumiu também a seleção das elites masculinas e dos ciclistas de estrada Sub-23. Vanthourenhout assinou um contrato de quatro anos, que expira no final do ano.

girodociclismo.com.br uae team emirates tenta contratacao de tecnico da selecao belga nao posso negar que estou encantado image 5
Vanthourenhout comemora a vitória de Evenepoel

Vanthourenhout confirma proposta

Segundo o jornal HLN, ainda não é certo que Vanthourenhout permanecerá na KBWB. O treinador flamengo confirmou ter recebido propostas da UAE Team Emirates.

“Não posso negar que estou encantado com certas propostas de equipes que eu mesmo não tinha pensado. Houve algumas muito específicas”.

“No ano passado também recebi uma oferta. Aí informei a federação, mas ao mesmo tempo prometi que me concentraria 100% nos Jogos, no Campeonato Europeu e no Campeonato Mundial. Em breve sentarei à mesa com meu empregador”, declarou Vanthourenhout.

girodociclismo.com.br uae team emirates tenta contratacao de tecnico da selecao belga nao posso negar que estou encantado image 7

Federação Belga não consegue competir com World Tour

A Federação de Ciclismo Belga avalia de forma positiva a colaboração com Vanthourenhout. “Nós realmente tentamos mantê-lo. Mas também pode ser que ele tenha outras ambições”, afirmou o presidente da Federação de Ciclismo da Bélgica, Tom Van Damme.

Ele acrescentou: “Estamos muito satisfeitos, mas se certas WorldTeams vêm com petrodólares, então você sabe que uma federação não pode competir com isso financeiramente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.