A UCI suspendeu o diretor esportivo Carl Roes por seis meses. Como diretor esportivo da Lotto Dstny Development Team, Roes atropelou um membro do Staff de corride, durante o GP Rik van Looy (1.2) em setembro. Ele não foi autorizado a entrar no percurso, mas tentou fazê-lo e atingiu um fiscal que tentou impedi-lo. O homem caiu, mas o líder da equipe continuou seu caminho na corrida.
Suspensão valerá a partir de janeiro
A UCI investigou o incidente e agora escreve em comunicado: “Quando o líder da equipe Carl Roes retornou ao percurso após um desvio, ele ignorou as instruções de um sinaleiro, manobrou ao seu redor e o empurrou para o chão. Roes reconheceu que violou as regras da UCI e aceitou a sanção proposta pela UCI, nomeadamente uma suspensão de seis meses a partir de 20 de janeiro de 2024.”
Desculpas após o ocorrido:
Roes foi imediatamente suspenso por seu empregador após o incidente, mas renunciou no dia seguinte. “Estou muito afetado por este incidente. É por isso que, depois de quarenta anos, decidi afastar-me completamente do desporto que pratiquei com grande paixão”.
“Gostaria mais uma vez de apresentar as minhas sinceras desculpas ao sinalizador, à organização, à minha equipe Lotto-Dstny e ao mundo do ciclismo”, disse à época.
Assista o acidente: