Um dos ciclistas mais carismáticos do pelotão profissional, anuncia aposentadoria e revela sua última corrida
O ciclista colombiano Rigoberto Urán, da EF Education EasyPost, surpreendeu seus fãs ao revelar em entrevista ao canal colombiano RCN, que está perto de encerrar sua destacada carreira como profissional. Com dois pódios no Giro d’Italia (2013 e 2014) e um excelente segundo lugar no Tour de France (2017), o ciclista de Urrao, na Colômbia, deixará uma marca na história do ciclismo ao longo de mais de uma década na elite do esporte.
Aos 36 anos, Urán refletiu sobre a sua carreira e a possibilidade de se aposentar em um futuro próximo: “Este ano foi um ano muito regular, nenhum objetivo foi alcançado, mas há sempre a ilusão, que estou chegando a um ciclo que está prestes a terminar”.
Última competição
Urán também compartilhou detalhes sobre aquela que poderia ser sua última competição. “A ideia é voltar. Não sabemos como vai ser a temporada, se vou estar no Tour [de France], isso cabe à equipe decidir, e espero que nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 seja a última corrida.”
A questão da aposentadoria, tem sido uma preocupação para Urán, que reconheceu os desafios que os atletas enfrentam quando se aposentam e devem se adaptar a uma vida fora da competição.
“Para mim, eu estava preocupado com o que fazer quando você se aposenta. O que acontece é que a fama é uma merda e muita gente acredita nessas coisas. Nasceu como hobby, mas Michelle (sua esposa) sempre teve uma visão muito grande”, falou Urán, ao revelar que provavelmente ampliará sua dedicação à sua cadeia de Lojas GO RIGO GO, com filiais em diversos países.