O ex- campeão mundial, Johan Museeuw estava na primeira fila de espectadores em Glasgow para acompanhar de perto a vitória de Mathieu Van de Poel no último domingo, assistindo assim, dois fenômenos ganharem ouro e prata. Logo após, o campeão mundial de 1996, deu suas impressões sobre a prova e as posturas de Mathieu Vander Poel e Wout Van Aert em Glasgow.
“Se você atacar aquele grupo líder, cair uma vez e ainda assim vencer com um minuto e meio de vantagem, só há uma conclusão: esse foi um grande número de Mathieu van der Poel. Ainda assim, não entendo como os belgas deixaram Van der Poel chegar ao final olhar para trás. Eles tinham que tornar o jogo difícil e o fizeram. Mas você sempre tem que levar em conta a concorrência.”
Wout Van Aert precisa deixar a Jumbo-Visma
“Van der Poel é um verdadeiro vencedor. Ele ampliou seriamente sua lista de honras este ano e o contraste com Van Aert está gradualmente começando a pesar sobre Wout. Agora você pode dizer que Van der Poel é mais eficiente do que Van Aert. Já disse antes e vou repetir: se você é tão bom quanto Van Aert, não deveria estar competindo o Tour de France para um líder com a camisa amarela. Mathieu conseguiu terminar o Tour relativamente tranquilo. Uma vantagem que não deve ser subestimada em comparação com Van Aert.”
“Portanto, acho que Van Aert deveria deixar a Jumbo-Visma. O que ele faz por Vingegaard no Tour é fenomenal e bonito de se ver. No final da carreira, duas coisas são importantes: seu histórico e um Palmarés bem preenchido. Este último não é problema em Van Aert. Esta não é uma crítica, mas uma análise sóbria. Se ele ficar com a Jumbo-Visma, sempre terá que continuar trabalhando no Tour para Roglic e/ou Vingegaard.”