Um dos principais ciclistas da Visma-Lease a Bike revela recuperação após infecção por corona: “um duro golpe para mim”
A infecção por coronavírus de Tiesj Benoot causou um impacto significativo na equipe Visma. O ciclista belga ausentou-se dos treinos obrigatórios, resultando no adiamento do início de sua temporada por alguns dias, em relação à programação inicialmente planejada.
Doença atrapalhou início de temporada
Benoot ficou doente no início de janeiro, enquanto participava de um Training Camp na Espanha, com a Visma-Lease a Bike. Ele enfrentou uma semana inteira sem poder pedalar, e mesmo na semana seguinte, ainda apresentava dificuldades para os exigentes treinos, conforme relatado pelo jornal belga Het Laatste Nieuws.
Em uma entrevista ao jornal flamengo, Benoot comentou: “Ainda é um golpe para a mim. Você não pode simplesmente recuperar o atraso, isso é uma utopia.”
Início na Volta a Portugal
Benoot deveria começar sua temporada no dia 10 de fevereiro, com a Vuelta a Murcia. No entanto, isso foi cancelado devido à infecção por corona. A Clásica Jaén Paraiso Interior também será excluída da sua programação.
Em vez disso, Benoot fará seu início de temporada em Portugal, na Volta ao Algarve, que acontecerá de 14 a 18 de fevereiro. “Não queríamos forçar”, informou a Visma-Lease a Bike. “Esses dias extras de preparação são bem-vindos. Tiesj sofreu bastante”, revelou a equipe holandesa.