Um dos principais gregários de Mathieu van der Poel sofre cirurgia e está fora das clássicas de primavera

A Alpecin-Deceuninck sofreu uma importante baixa para as Clássicas da Primavera. O austríaco Michael Gogl, peça fundamental no suporte a Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen, está fora das competições devido a uma lesão no joelho. A equipe belga anunciou a notícia na noite desta terça-feira por meio de suas redes sociais.

Cirurgia e Tempo de Recuperação

“Michael Gogl continua lutando contra o joelho e, infelizmente, terá que faltar às Clássicas da Primavera”, informou a Alpecin-Deceuninck.

“Depois que o tratamento conservador não conseguiu fornecer alívio, ele passou por uma cirurgia artroscópica no joelho na segunda-feira. O procedimento, realizado pelo Dr. Steven Claes em Herentals, concentrou-se na inflamação ao redor da patela direita.”

girodociclismo.com.br um dos principais gregarios de mathieu van der poel sofre cirurgia e esta fora das classicas de primavera image
Gogl compartilhou durante a temporada passada sua luta contra as dores no joelho direito

A equipe também detalhou o processo de recuperação do ciclista: “Sua recuperação começará com fisioterapia e treinamento leve nos rolos, sob a supervisão de nossa equipe médica e treinadores. Seu retorno à competição dependerá de seu progresso. O período estimado de reabilitação nesta fase é de seis a oito semanas.”

Duro golpe para Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen

A ausência de Gogl representa um duro golpe para a Alpecin-Deceuninck, especialmente para seus principais líderes, Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen. O austríaco desempenha um papel fundamental como gregário nas provas de um dia, auxiliando a equipe em momentos decisivos das corridas.

Equipe de clássicas com outras perdas

O desfalque de Gogl se soma às saídas de outros dois ciclistas importantes no final da temporada passada. Søren Kragh Andersen transferiu-se para a Lidl-Trek, enquanto Axel Laurance assinou com a INEOS Grenadiers. Com isso, a Alpecin-Deceuninck enfrenta um desafio ainda maior na busca por bons resultados nas Clássicas da Primavera.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.