Mathieu van der Poel teve uma preparação impressionante para o Tour de France. Apesar de enfrentar alguns contratempos na corrida Dwars door het Hageland, o ciclista da equipe Alpecin-Deceuninck conquistou uma vitória de etapa e a classificação geral do Baloise Belgium Tour. O campeonato holandês foi um pouco decepcionante, já que Van der Poel não teve chance contra a tática bem preparada da equipe Jumbo-Visma. Michel Wuyts discute suas chances no Tour de France no podcast Wuyts & Vlaeminck.
Embora Wuyts não tenha dúvidas de que Van der Poel conquistará uma etapa, ele não o vê como um piloto inalcançável. “Estou muito feliz que ele esteja lá, ele certamente proporcionará emoção e vencerá uma etapa. No entanto, no Baloise Belgium Tour, ele poderia ter sido alcançado. Na etapa em Durbuy onde ele forçou a decisão, os jovens ciclistas da Trek-Segafredo se recusaram a trabalhar eficientemente juntos. Van der Poel estava bem, mas não brilhante.”
“Isso também foi evidente no campeonato holandês”, comenta Wuyts, expressando suas dúvidas, mas esperando uma melhora de Van der Poel. “Embora seja de se esperar que os grandes nomes tenham um desempenho ainda melhor no Tour de France. Agora estamos vendo isso também com Van Baarle e Van Aert.”