UNO X após diversas contratações, demitirá vários ciclistas

O Uno-X tem movimentado o mercado de transferências nas últimas semanas: a formação norueguesa já se reforçou com, entre outros, Magnus Cort Nielsen, Andreas Leknessund e Jonas Hvideberg. No entanto, há também a saída (iminente) de vários pilotos dinamarqueses.

girodociclismo.com.br uno x contrata maior revelacao do giro ditalia 2023 andreas champagne
Andreas Leknessund, nova contratação da UNO X, vestiu a Maglia Rosa no Giro d’Itália 2023

Segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, Lasse Norman Leth (31), Jonas Gregaard (27), Niklas Eg (28) e Jacob Hindsgaul (23) estão de saída da equipe norueguesa. Eles têm um contrato expirando e precisarão procurar outro empregador. Niklas Larsen também está na expectativa: o piloto de 26 anos também tem contrato a expirar, mas ainda não está claro se também deverá sair.

Ekstra Bladet pediu um esclarecimento à gerência da equipe Uno-X, mas a equipe se absteve de comentar. A formação conta atualmente com 27 ciclistas contratados para 2024. A equipe tem grandes ambições para os próximos anos. No próximo ciclo de mudanças de categorias para o WorldTour, em 2026, a equipe liderada por Jens Haugland quer avançar para o nível mais alto.

girodociclismo.com.br uno x contrata ciclista vencedor de 2 etapas do tour de france e 6 etapas da vuelta a espana magnus cort
Magnus Cort Nielsen é outro grande reforço para a equipe norueguesa

Com Magnus Cort Nielsen e Andreas Leknessund, a equipe já conseguiu atrair dois ciclistas de ponta para o próximo ano. Jonas Iversby Hvideberg (Team dsm-firmenich), Markus Hoelgaard (Lidl-Trek), Rasmus Bøgh Wallin (Restaurante Suri-Carl Ras) e Carl-Frederik Bévort, Johannes Kulset e Sakarias Koller Løland (equipe de treinamento da Uno-X ) são os outros recém-chegados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.