Após 4 anos competindo pela equipe australiana Liv AlUla Jayco, a ciclista eslovena Urška Žigart deu um novo passo em sua carreira ao se juntar à equipe belga AG Insurance Soudal.
A mudança representa uma oportunidade para a ciclista consolidar sua evolução no pelotão feminino. “É hora de ganhar mais confiança e começar a vencer”, afirmou Žigart ao canal belga Sporza.
“Eu trabalho tão duro quanto Tadej Pogacar”
Mesmo com seus próprios desafios e ambições, Žigart muitas vezes precisa lidar com perguntas sobre seu noivo, Tadej Pogačar, atual ciclista número um do mundo. A ciclista eslovena confirma que essa conexão traz um nível adicional de expectativa sobre seu desempenho.
“Eu trabalho tão duro quanto ele. É por isso que estou sob mais pressão, para seguir seu exemplo. Mas por causa disso, também há mais atenção em mim. Sinto que tenho que me provar ainda mais”, afirmou a 4x campeã eslovena de estrada.

Pogačar realmente vai para a Paris-Roubaix?
Além da pressão esportiva, Žigart enfatizou que mantém sua independência profissional e não pretende compartilhar informações estratégicas sobre Pogačar com sua nova equipe. Essa possibilidade chegou a ser insinuada anteriormente por Patrick Lefevere, ex-CEO da Soudal Quick-Step, que deixou o cargo ao final de 2024, antes de sua contratação.
A ciclista reforçou sua postura ao ser questionado sobre uma das grandes incógnitas da temporada: a possível participação de Pogačar na Paris-Roubaix. “Já me perguntaram se (Tadej) competirá na Paris-Roubaix este ano, mas também não vou revelar isso”, finalizou Žigart, rindo.
