Visma-Lease a Bike vence disputa e deve contratar vencedor da Vuelta a España, outras equipes também demonstraram interesse no atleta
O ciclista britânico Simon Yates, de 31 anos, está prestes a deixar a equipe Jayco AlUla, após 11 anos de serviço. De acordo com informações divulgadas pelo jornal holandês HLN, Yates tem manifestado o desejo de mudar de equipe nos últimos meses, e a Visma-Lease a Bike está finalizando os detalhes da contratação.
Vencedor da Vuelta a España
O ex-vencedor da Vuelta a España de 2018, procura uma equipe que já tenha vários líderes estabelecidos, permitindo-lhe compartilhar responsabilidades e liderança. Diversas outras equipes de destaque, como a INEOS Grenadiers, também demonstraram interesse em Yates. No entanto, a equipe holandesa WorldTeam está em negociações com o staff do britânico há meses.
Na Visma-Lease a Bike, Yates se juntaria a Matteo Jorgenson, Sepp Kuss e Cian Uijtdebroeks, fortalecendo o grupo de co-líderes sob o comando do bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.
A equipe acredita que Yates ainda pode progredir significativamente nas grandes voltas, beneficiando-se do método de trabalho da Visma-Lease a Bike. Além disso, sua experiência faz dele um líder ideal para corridas por etapas de uma semana.
Além do reforço no grupo de líderes, a equipe Visma-Lease a Bike também está aprimorando seu núcleo de clássicas. Após a contratação de Victor Campenaerts, o talentoso ciclista francês Axel Zingle, de 25 anos, também deve se juntar à equipe. Zingle, que vem da Cofidis, tem se destacado em competições do Europe Tour, especialmente na França e na Bélgica.