Vencedor de etapa da Vuelta a España admite que não podia falhar “era a minha última oportunidade”
Kaden Groves (Alpecin Deceuninck) continuo, sua trajetória vitoriosa na Vuelta a España de 2024, conquistando sua terceira vitória de etapa, nesta quarta-feira e se aproximando da conquista da Classificação por Pontos pelo segundo ano consecutivo.
O australiano, ao falar sobre sua mais recente conquista, reconhece que herdou a camisa verde após a grave queda do ciclista da Visma-Lease a Bike, Wout Van Aert. “Isso me ajuda a dar um pouco mais de valor à minha camisa verde, após o abandono de Van Aert”, afirmou Groves na entrevista após a vitória.
“Era a minha última oportunidade”
A etapa foi marcada por condições climáticas desafiadoras, com uma combinação de trechos secos e molhados, o que aumentou a dificuldade e o risco para os ciclistas. “Era a minha última oportunidade e estávamos muito motivados e poder retribuir com uma terceira vitória foi muito especial”, reconheceu o ciclista, diante das difíceis etapas que ainda restam, até a chegada em Madrid.
Fuga muito forte
Groves mencionou o desafio de manter o grupo de fuga de quatro ciclistas sob controle. “Eles eram muito fortes. Felizmente, todos os colegas tiveram um ótimo dia, com as equipes DSM PostNL e Equipo Kern Pharma. Mas não foi fácil, só os alcançamos nos últimos quilômetros”, admite o ciclista.