Vencedor de etapa da Vuelta a España vence prova da UCI aos 48 anos
Francisco “Paco” Mancebo, um dos nomes mais conhecidos do ciclismo espanhol, que já venceu uma etapa da Vuelta a España (2005), além de vencer as Classificações Gerais da Vuelta a Burgos (2002), Vuelta Asturias (2009) e Vuelta a Castilla y León (2000 e 2003), continua vencendo, mesmo aos 48 anos.
Há quase 15 anos, competindo por diferentes equipes ao redor do mundo, o veterano espanhol provou novamente seu talento, ao conquistar a vitória em uma corrida da UCI, agora no continente africano.
Vitória na 1ª etapa do Tour du Sahel
Nesta quarta-feira, o Campeão Espanhol em 2004, que agora compete pela equipe saudita Al-Raed Saudi Club, cruzou a linha de chegada em 1º lugar na etapa inaugural do Tour du Sahel, uma competição de categoria 2.2 da UCI realizada na Mauritânia, na região do Sahel.
A etapa de abertura contou com um percurso de 109 km, finalizado na cidade de Akjoujt. Com esta vitória, “Paco” Mancebo vestiu a camisa de líder na quinta edição da competição.
A edição deste ano do Tour du Sahel conta com 5 etapas, que se estendem até domingo. O percurso, em sua maioria plano, oferece oportunidades para sprinters. Mancebo agora se encontra em uma posição favorável para disputar a vitória geral na competição.