Vencedor de etapa do Giro d’Italia pode deixar a Lidl-Trek, “agora é muito difícil para nós” admite diretor
O holandês Daan Hoole, vencedor da 10ª etapa do Giro d’Italia, parece estar próximo de encerrar seu ciclo na Lidl-Trek. A possibilidade de sua saída foi confirmada neste sábado pelo diretor da equipe, Steven de Jongh, em entrevista ao canal Eurosport.
“É claro que tentamos mantê-lo”
Atualmente em sua 4ª temporada na Lidl-Trek, Hoole tem contrato até o final desta temporada, mesmo com a equipe demonstrando interesse em renovar, o futuro do campeão holandês de contrarrelógio ainda é incerto. O motivo principal seria o assédio de outras equipes do World Tour.
“É claro que tentamos mantê-lo”, afirmou De Jongh. “Mas é uma história muito difícil. Agora é muito difícil para nós”, admitiu, sugerindo que a permanência de Hoole está cada vez mais improvável.

Disputa entre Decathlon AG2R e Bahrain Victorious
Segundo informações, Daan Hoole teria recebido várias propostas de novos contratos. Entre os interessados, destacam-se duas equipes do World Tour: a Decathlon AG2R La Mondiale e a Bahrain Victorious. Ambas estariam em disputa direta pela contratação do holandês, de 26 anos.

Projetos envolvem outros ciclistas
Curiosamente, tanto a Decathlon AG2R La Mondiale, quanto a Bahrain Victorious também demonstraram interesse em outros dois ciclistas: Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) e Cees Bol (XDS Astana).
As equipes estariam planejando formar um novo projeto competitivo centrado em Kooij, o que poderia influenciar diretamente na escolha de Hoole.
