Vencedor de etapa do Tour anuncia aposentadoria, ciclista está no Giro d’Italia “todas as coisa boas chegam ao fim”

O ciclista australiano Simon Clarke anunciou oficialmente sua aposentadoria do ciclismo profissional. Aos 38 anos, Clarke encerrará sua trajetória no início de 2026, disputando suas últimas corridas pela Israel-Premier Tech em solo australiano.

O australiano que está no Giro d’Italia, ocupando a 128ª posição no GC, postou em suas redes sociais: “Todas as coisas boas chegam ao fim”.

“Saí da Austrália com 16 anos com o sonho de ter sucesso como ciclista”

A decisão marca o fim de uma carreira iniciada com uma mudança corajosa. “Saí da Austrália quando tinha 16 anos com o sonho de ter sucesso como ciclista”, relembrou Clarke.

“Eu não tinha garantias, apenas muito amor pelo esporte e a determinação de sonhar alto. Aquela decisão mudou a minha vida.”

girodociclismo.com.br vencedor de etapa do tour anuncia aposentadoria ciclista esta no giro ditalia todas as coisa boas chegam ao fim image 2
Clarke (dir.) bateu Taco van der Hoorn na 5ª etapa do Tour de France 2022

Vitórias marcantes e grandes atuações

Ao longo de sua carreira, Clarke conquistou 7 vitórias profissionais. Entre elas, destacam-se suas duas vitórias de etapa na Vuelta a España (2012 e 2018) e, especialmente, sua vitória no Tour de France de 2022, uma das mais emblemáticas de sua carreira.

Outro momento marcante foi sua atuação na Amstel Gold Race de 2019, quando terminou em segundo lugar. Na ocasião, Clarke foi superado por Mathieu van der Poel, que protagonizou uma recuperação histórica rumo à vitória.

Despedida diante da torcida australiana

A escolha por encerrar a carreira em casa foi feita com forte carga emocional. “Não há melhor maneira de encerrar minha carreira do que competindo em meu país de origem, na frente da minha família, amigos e fãs australianos que me apoiaram desde o início”, afirmou Clarke.

As provas escolhidas para sua despedida são o Tour Down Under e a Cadel Evans Great Ocean Road Race, ambas disputadas no início da temporada, em janeiro, onde vestirá pela última vez o uniforme da Israel-Premier Tech.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.