Vice Campeão do Giro d’Italia é aconselhado por equipe a não participar do Contrarrelógio nos Jogos Olímpicos, ciclista tem situação inusitada
Daniel Felipe Martínez, segundo colocado na última edição do Giro d’Italia, não participará do contrarrelógio individual dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão foi tomada após recomendação de sua equipe, a Red Bull-BORA-hansgrohe, devido a problemas em sua documentação.
Problemas burocráticos impedem presença no Contrarrelógio
Conforme noticiado pela rádio colombiana Caracol, Martínez enfrentou complicações com seu passaporte. Em resposta, a equipe alemã aconselhou o ciclista colombiano a não viajar para a competição e, em vez disso, resolver suas questões burocráticas relacionadas à prova de antecedentes. O contrarrelógio está agendado para este sábado, 27 de julho.
Participação na prova de estrada deve acontecer
Apesar de sua ausência no contrarrelógio, o ciclista de 28 anos deve participar da prova de estrada, que será realizada no próximo sábado, 3 de agosto. Nessa competição, Martínez competirá ao lado de Santiago Buitrago, que substituirá Egan Bernal.