O holandês Olav Kooij, sofreu uma fratura na clavícula após uma queda na Gent-Wevelgem. A informação foi confirmada pela Visma-Lease a Bike na tarde deste domingo.
Com a lesão, o ciclista de 23 anos, que seria o principal sprinter da equipe no Giro d’Italia, passa a ser dúvida para o Grand Tour italiano.
Momento da queda
O acidente ocorreu a aproximadamente 75 km da chegada, em um dos trechos de cascalho da corrida. Naquele momento, Mads Pedersen impôs um forte ritmo e apenas três ciclistas conseguiram acompanhá-lo: Arjen Livyns, Jasper Philipsen e Olav Kooij.
No entanto, Philipsen teve um pneu furado e Livyns acabou perdendo contato, deixando Kooij como único adversário direto de Pedersen.
Ao fazer uma curva para a direita, o jovem holandês perdeu o controle e caiu. Kooij foi visto sentado na vala, segurando a clavícula, e recebeu atendimento médico imediato.
Crevaison de Jasper Philipsen, chute et abandon d'Olav Kooij, la course s'emballe ! 🤯 #RTLsports
— RTL sports (@RTLsportsbe) March 30, 2025
Ne manquez pas la fin de Gand – Wevelgem, rejoignez-nous sur RTL tvi et RTL play ! 👈 pic.twitter.com/KKhGN5nomB
No final da tarde deste domingo, a equipe divulgou através de suas redes sociais, a confirmação da fratura da clavícula do ciclista, encerrando sua participação nas clássicas da primavera.
Giro d’Italia passa a ser dúvida
O velocista estava escalado para disputar a Dwars door Vlaanderen nesta quarta-feira, mas terá que desistir da competição. Ainda não se sabe exatamente quanto tempo ele ficará afastado.
Seu programa também incluía o Giro d’Italia, que começa na Albânia em menos de seis semanas (09.05). Resta saber se Kooij conseguirá se recuperar a tempo para o Grand Tour italiano.
🇧🇪 #GW25
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 30, 2025
Update: Olav Kooij has fractured his collarbone during today's Gent-Wevelgem.
Join us in wishing Olav a speedy recovery. 🍀 pic.twitter.com/3pEe3vdUZd