Visma-Lease a Bike anuncia contratação de Campeão da Vuelta a España, equipe venceu disputa com outras equipes

A Visma-Lease a Bike anunciou nesta sexta-feira a contratação do ciclista britânico Simon Yates, vencedor da Vuelta a España em 2018. O atleta assinou um contrato de dois anos com a equipe, sendo visto como um reforço significativo tanto para competições de grandes tours quanto para corridas por etapas de uma semana.

INEOS e Israel-Premier Tech estavam na disputa

Yates estava sendo disputado por várias equipes importantes, incluindo a INEOS Grenadiers, após a notícia de que procurava um novo ambiente para competir. O britânico tem uma longa trajetória com a equipe australiana Jayco AlUla, onde iniciou sua carreira profissional em 2014, na então Orica Green Edge.

girodociclismo.com.br visma lease a bike anuncia contratacao de campeao da vuelta a espana equipe venceu disputa com ineos grenadiers image 2
Yates na então Orica Green EDGE

A saída de seu irmão gêmeo, Adam, para a INEOS Grenadiers e posteriormente para a UAE Team Emirates, em 2021, também influenciou sua decisão de buscar uma equipe maior com múltiplos líderes. A proposta da Visma-Lease a Bike foi preferida também em relação à da Israel-Premier Tech.

Reforço para as montanhas

O diretor esportivo da Visma, Grischa Niermann, expressou grande satisfação pela contratação. “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido convencer alguém com esse histórico a nos escolher. Ele é um reforço absoluto para a nossa equipe de classificação”.

“Simon terá a oportunidade de lutar por um resultado, mas também será uma força valiosa para a equipe nas montanhas. Acreditamos que ele pode chegar a um nível ainda mais alto graças à nossa forma de trabalhar.”

girodociclismo.com.br visma lease a bike anuncia contratacao de campeao da vuelta a espana equipe venceu disputa com ineos grenadiers image 1
Simon Yates venceu a Tirreno-Adriatico 2020

“Hora de mudar” afirma Yates

Yates tem um objetivo claro com sua transferência: continuar evoluindo esportivamente. Em suas palavras, “Esta é uma equipe que admiro há muito tempo e não poderia deixar passar a oportunidade de ingressar nela. Apesar do ótimo momento que passei com minha equipe atual, senti que era hora de mudar para continuar a melhorar e tirar o máximo proveito de mim mesmo”.

Participação no Tour de France

No Tour de France mais recente, Yates terminou em décimo segundo lugar, não conseguindo alcançar suas ambições de classificação.

No entanto, fez várias tentativas de fuga na semana final, o que resultou em um segundo lugar na Superdévoluy, atrás de Richard Carapaz, e um terceiro lugar na Isola 2000, após Tadej Pogacar e Matteo Jorgenson.

Confira o anúncio da Visma-Lease a Bike

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.