A Visma-Lease a Bike conseguiu preparar Jonas Vingegaard e Wout van Aert para o início do Tour de France. Vingegaard, bicampeão da competição, enfrentou um longo período de incerteza após uma forte queda na Volta ao País Basco, enquanto Wout van Aert considerou a participação no Tour apenas após se recuperar de uma dura queda na Dwars door Vlaanderen.
Vingegaard feliz pelo retorno
Segundo a equipe, em seus canais oficiais, Vingegaard se recuperou de lesões graves, incluindo sete costelas quebradas, uma clavícula fraturada e um pulmão colapsado, e está pronto para competir por uma boa classificação final no Tour.
“Estou muito feliz por poder começar no Tour. Os últimos meses foram desafiadores, mas sou grato à minha família e à Visma-Lease a Bike pelo apoio incondicional. Trabalhamos duro juntos para chegar até aqui. Estou curioso para ver onde estou neste momento, mas me sinto bem e extremamente motivado”, declarou Vingegaard.
Preparação foi longe do esperado, afirma diretor
Merijn Zeeman, diretor de esportes da Zeeman, expressou seu orgulho pela recuperação dos líderes da equipe, destacando a determinação e a força demonstradas por Vingegaard durante o processo.
“Estou muito orgulhoso de Jonas e de nossa equipe técnica. Ele está voltando de uma lesão grave e, nas últimas semanas, mostrou ser um verdadeiro campeão, tanto física quanto mentalmente”.
“Embora ainda não saibamos até onde ele pode ir, estamos atentos, pois Jonas ainda não competiu desde a queda. Sua preparação esteve longe do ideal, mas ele estará lá, saudável e motivado”, afirmou Zeeman.
Equipe sofreu mudanças após quedas
Além de Vingegaard e van Aert, a equipe confirmou a participação de outros seis ciclistas após a desistência de Dylan van Baarle e Steven Kruijswijk, devido a quedas no Critérium du Dauphiné. Os selecionados são Tiesj Benoot, Matteo Jorgenson, Wilco Kelderman, Sepp Kuss, Christophe Laporte e Jan Tratnik.
Zeeman destacou o desempenho de Matteo Jorgenson, um dos ciclistas mais fortes da equipe este ano, com vitórias na Paris-Nice e na Dwars door Vlaanderen e um segundo lugar no Critérium du Dauphiné.