Visma-Lease a Bike aposta forte em Wout van Aert na Paris-Roubaix “é a clássica que mais combina com ele”
Wout van Aert terminou o Tour de Flandres no último domingo com um sólido 4º lugar, atuando como protagonista nos momentos decisivos da corrida.
O desempenho reacendeu sua confiança e serviu como um importante impulso para sua próxima grande meta: a Paris-Roubaix, no próximo domingo. Na Visma-Lease a Bike, a expectativa é alta, especialmente por parte do diretor de performance Mathieu Heijboer.

“Paris-Roubaix é a clássica que mais combina com Wout”
Para Heijboer, Van Aert sempre teve um perfil ideal para a prova do Inferno do Norte. “É verdade que Paris-Roubaix é a clássica que mais combina com Wout”, afirmou em entrevista ao WielerFlits.
“Esse tem sido o caso durante toda a sua carreira. Estava claro hoje (domingo, ed.) que, embora ele tenha ido muito bem, seria muito difícil vencer o Tour de Flandres. Mas a semana que vem será melhor para ele.”
A Paris-Roubaix, com seus trechos de paralelepípedos e longas seções planas, favorece ciclistas com as características físicas de Wout van Aer. Além disso, com a expectativa de chuva para a prova, as habilidades do belga com o Cyclo-cross, potencializam suas chances de sucesso.

“Parecia que ele estava melhorando cada vez mais na final”
O desempenho no Tour de Flandres mostrou que Van Aert ainda tem muito a oferecer. Heijboer destacou a progressão do belga durante a corrida. “Parecia que ele estava melhorando cada vez mais no final. Temos trabalhado nisso nos últimos meses. É ótimo ver que isso ficou visível agora”.
“Espero que continue na próxima semana. Novamente, a Paris-Roubaix combina muito bem com ele. Sua forma provavelmente também vai melhorar. Isso significa que podemos trabalhar para a próxima semana com confiança.”
A equipe acredita que o desenvolvimento físico de Van Aert está dentro do planejado e que ele chegará em um momento ideal para brigar pela vitória na clássica.

“Não, nós planejamos dessa forma”
Sobre as dúvidas que surgiram em torno da forma de Van Aert nas últimas semanas, Heijboer foi direto: “Não, nós planejamos dessa forma. Na E3 Saxo Classic foi menos do que o esperado, mas não hesitamos depois. A Gent-Wevelgem foi discutida, mas na verdade seguimos o plano.”
A decisão de deixá-lo fora de algumas corridas também fez parte de uma preparação cuidadosa. “Houve boas razões para deixá-lo descansar. Ele treinou muito em altitude. Então Wout teve que descansar por alguns dias após a E3, para continuar essa tendência ascendente”, finalizou Mathieu Heijboer.