Visma-Lease a Bike aposta forte em Wout van Aert na Paris-Roubaix “é a clássica que mais combina com ele”

Wout van Aert terminou o Tour de Flandres no último domingo com um sólido 4º lugar, atuando como protagonista nos momentos decisivos da corrida.

O desempenho reacendeu sua confiança e serviu como um importante impulso para sua próxima grande meta: a Paris-Roubaix, no próximo domingo. Na Visma-Lease a Bike, a expectativa é alta, especialmente por parte do diretor de performance Mathieu Heijboer.

girodociclismo.com.br image image 71
Wout van Aert cruza a linha de chegada após uma boa apresentação no final do Tour de Flandres

“Paris-Roubaix é a clássica que mais combina com Wout”

Para Heijboer, Van Aert sempre teve um perfil ideal para a prova do Inferno do Norte. “É verdade que Paris-Roubaix é a clássica que mais combina com Wout”, afirmou em entrevista ao WielerFlits.

“Esse tem sido o caso durante toda a sua carreira. Estava claro hoje (domingo, ed.) que, embora ele tenha ido muito bem, seria muito difícil vencer o Tour de Flandres. Mas a semana que vem será melhor para ele.”

A Paris-Roubaix, com seus trechos de paralelepípedos e longas seções planas, favorece ciclistas com as características físicas de Wout van Aer. Além disso, com a expectativa de chuva para a prova, as habilidades do belga com o Cyclo-cross, potencializam suas chances de sucesso.

girodociclismo.com.br image image 77

“Parecia que ele estava melhorando cada vez mais na final”

O desempenho no Tour de Flandres mostrou que Van Aert ainda tem muito a oferecer. Heijboer destacou a progressão do belga durante a corrida. “Parecia que ele estava melhorando cada vez mais no final. Temos trabalhado nisso nos últimos meses. É ótimo ver que isso ficou visível agora”.

“Espero que continue na próxima semana. Novamente, a Paris-Roubaix combina muito bem com ele. Sua forma provavelmente também vai melhorar. Isso significa que podemos trabalhar para a próxima semana com confiança.”

A equipe acredita que o desenvolvimento físico de Van Aert está dentro do planejado e que ele chegará em um momento ideal para brigar pela vitória na clássica.

girodociclismo.com.br image image 75
Wout van Aert acelera forte o grupo final do Tour de Flandres

“Não, nós planejamos dessa forma”

Sobre as dúvidas que surgiram em torno da forma de Van Aert nas últimas semanas, Heijboer foi direto: “Não, nós planejamos dessa forma. Na E3 Saxo Classic foi menos do que o esperado, mas não hesitamos depois. A Gent-Wevelgem foi discutida, mas na verdade seguimos o plano.”

A decisão de deixá-lo fora de algumas corridas também fez parte de uma preparação cuidadosa. “Houve boas razões para deixá-lo descansar. Ele treinou muito em altitude. Então Wout teve que descansar por alguns dias após a E3, para continuar essa tendência ascendente”, finalizou Mathieu Heijboer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.