Visma-Lease a Bike atualiza situação de Wout Van Aert após grave queda “o ferimento requer cuidados intensivos”
Durante a 16ª etapa da Vuelta a España, nesta terça-feira, Wout Van Aert, de 29 anos, sofreu um grave acidente na descida da Collada Llomena. O ciclista belga colidiu violentamente com uma parede de pedra, atingindo o lado direito do corpo e o joelho.
Após a queda, ele precisou ser levado de ambulância, evidenciando a gravidade do incidente. Na noite desta terça-feira, a Visma-Lease a Bike atualizou a situação de Wout Van Aert.
Atualização da Visma-Lease a Bike
A equipe de Van Aert comunicou que, apesar do impacto, o ciclista não sofreu fraturas, uma notícia bastante positiva diante da situação.
“Wout van Aert não sofreu nenhuma fratura na queda em La Vuelta”, diz uma atualização que a equipe distribuiu na noite desta terça-feira.
“O 3x vencedor de etapa teve que desistir devido a fortes dores no joelho causadas por um ferimento profundo. Essa ferida requer cuidados intensivos. Wout viajará de volta à Bélgica para continuar sua recuperação”, finalizou o anúncio da equipe.
Campeonato Mundial ameaçado
Embora não haja fraturas aparentes, há o risco de microfraturas, que podem complicar sua recuperação. Com o Campeonato Mundial programado para daqui a duas semanas, é improvável que Van Aert consiga retomar os treinos normais a tempo de participar da competição.