Simon Yates, acertou sua transferência para a Visma-Lease a Bike, a partir de 1º de janeiro de 2025, com um contrato de dois anos. A informação foi dada pelo sempre bem informado jornalista britânico Daniel Benson. Yates enxerga essa mudança como um passo crucial para sua carreira esportiva, além de um investimento pessoal.
Várias equipes, incluindo a INEOS Grenadiers, mostraram interesse em Simon Yates quando surgiu a notícia de que ele buscava um novo ambiente. O ciclista passou 11 anos na equipe australiana Jayco AlUla, onde iniciou sua carreira profissional em 2014.
Irmão, Adam Yates, influenciou decisão
A trajetória de seu irmão gêmeo, Adam Yates, que passou pela INEOS Grenadiers e atualmente está na UAE Team Emirates desde 2021, também influenciou a decisão de Simon, em buscar uma equipe maior com múltiplos líderes.
Nas últimas semanas, Simon Yates, vencedor da Vuelta a España em 2018, estava dividido entre as ofertas da Israel-Premier Tech e da Visma-Lease a Bike. Após cuidadosa consideração, ele optou pela equipe holandesa, faltando apenas alguns detalhes para a conclusão do acordo. De acordo com as regras da UCI, os contratos com novas equipes só podem ser formalizados a partir de 1º de agosto.