Visma-Lease a Bike decepciona fãs em primeiro teste na Volta a Catalunya, “dia desafiador” afirma Sepp Kuss
Na emocionante etapa de montanha da Volta a Catalunya, os líderes da Visma-Lease a Bike, Sepp Kuss e Cian Uijtdebroeks, decepcionaram os fãs da equipe, ficando respectivamente na 12ª e 23ª posição. No entanto os ciclistas, junto com a equipe, esperam se recuperar nas próximas etapas.
Sepp Kuss, teve o melhor desempenho da equipe no dia, mesmo assim, o americano perdeu dois minutos para Tadej Pogacar na escalada final para Vallter 2000.
“Dia desafiador”afirma Sepp Kuss
“Foi um dia desafiador, sentimos muito em nossas pernas. Acho que ninguém estava se sentindo fresco no final. Talvez não tenha sido o nosso melhor dia, mas há muitas etapas pela frente. Precisamos olhar para frente e seguir nosso caminho”, afirmou Sepp Kuss.
Cian Uijtdebroeks não perde a esperança
“Me senti muito bem, na verdade. Mas quando Pogacar atacou, não consegui acompanhá-lo. Consegui manter um bom ritmo em um grupo logo atrás, mas o frio me afetou muito, tive cãibras nos quilômetros finais”, afirmou Cian Uijtdebroeks.
“Meu objetivo é recuperar essa sensação de bons momentos nas pernas. Ainda teremos várias oportunidades e possibilidades para a equipe recuperar,” compartilhou Uijtdebroeks.
O que esperar da Visma | Lease a Bike nos próximos dias?
Marc Reef, diretor esportivo da equipe, manifestou-se sobre o desempenho de seus atletas. “Acredito que Sepp e Cian deram tudo de si para alcançar um bom resultado. Eles lutaram, e por agora, temos que estar satisfeitos com isso”.
“Sepp ocupa a nona posição na classificação geral, somente a quarenta segundos do pódio, o que ainda nos dá esperança. Uma etapa desafiadora está por vir, e esperamos contar com condições climáticas mais favoráveis. Estamos prontos para dar a volta por cima,” concluiu.