A equipe Visma-Lease a Bike segue enfrentando dificuldades no UAE Tour 2024. Após as desistências de Olav Kooij e Julien Vermote, agora foi a vez de Tom Gloag abandonar a competição, durante a 4ª etapa da competição. A formação holandesa vê sua equipe reduzida significativamente ao longo da prova.
Tom Gloag abandona por problemas de saúde
O britânico, de 23 anos, deixou a prova com 95 km para o final da etapa, devido a problemas de saúde. A Visma-Lease a Bike comunicou a saída do ciclista através das redes sociais:
“Thomas acaba de deixar o UAE Tour. O jovem britânico não está se sentindo bem. Desejamos-lhe uma rápida recuperação, Thomas!”, publicou a equipe no X.
Gloag iniciou a competição com ambições na classificação geral, mas já havia perdido um tempo significativo na quarta etapa, a primeira de montanha, para Jebel Jais. Ele cruzou a linha de chegada apenas na 88ª posição, quase 13 minutos atrás do vencedor do dia, Tadej Pogacar.
🇦🇪 #UAETour
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) February 20, 2025
Thomas has just left the UAE Tour. The young Brit is not feeling well. Wishing you a speedy recovery, Thomas! 🍀 pic.twitter.com/uwo5CtfK2C
Equipe reduzida para apenas quatro ciclistas
Com a saída de mais um ciclista, a Visma-Lease a Bike agora conta com apenas 4 ciclistas no pelotão: Bart Lemmen, Niklas Behrens, Daniel McLay e Tosh Van der Sande.