Visma-Lease a Bike reage fortemente à declarações da UCI sobre capacete, “deveria ter indicado quando ele foi aprovado”
A UCI anunciou nesta terça-feira que examinará o novo capacete da Visma-Lease a Bike, o que surpreendeu a equipe, que acabou respondendo através do jornal Holandês AD.
UCI conduzirá pesquisas
A UCI, após grande polêmica no ciclismo internacional, anunciou que conduzirá pesquisas sobre os capacetes de Contrarrelógio cada vez mais inovadores. Segundo a UCI, é necessária uma legislação mais precisa em relação ao design desses capacetes, assim as regulamentações sobre o design de capacetes devem se tornar mais rígidas.
“Embora não seja diretamente contrário aos nossos regulamentos, vemos uma tendência de que o capacete seja utilizado para outras coisas, além daquelas a que se destina, principalmente, a segurança. A UCI dará uma nova olhada nas regras. Quaisquer ajustes serão anunciados o mais rápido possível”, afirmou a entidade em um comunicado à imprensa.
Visma-Lease a Bike reage à UCI
A Visma-Lease a Bike se diz muito surpresa com a declaração da UCI. “As regras relativas às dimensões e à segurança foram elaboradas há um ano. Nós e o fabricante de capacetes Giro começamos a trabalhar dentro dessas estruturas”, disse Mathieu Heijboer, gerente de desempenho da equipe, ao AD.
“É bastante impressionante que esta declaração tenha sido divulgada agora. Isto foi movido pelas emoções e por todas as reações nas redes sociais”.
“Brincalhões na internet, não tenho nenhum problema com isso. Mas se a UCI tivesse algum problema com o design, deveria ter indicado isso quando o capacete foi submetido para aprovação.”
Heijboer teme que o novo Aerohead 2.0 seja banido. “Isso agora é uma opção, sim. Já vimos isso antes com um capacete da Specialized que foi usado em campeonatos mundiais.”