Visma nega polêmica declaração de Jonas Vingegaard “ele nunca disse isso, Jonas não é do tipo que acusa os outros”

Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), tornou-se o centro de uma controvérsia após uma entrevista ao jornal francês Le Monde. Segundo a publicação, o ciclista dinamarquês teria acusado algumas equipes de abusarem do polêmico método de inalação de monóxido de carbono para melhorar o desempenho.

No entanto, essa declaração foi prontamente negada pela sua equipe, Visma-Lease a Bike, por meio de seu porta-voz, Sander Kleikers.

girodociclismo.com.br visma nega polemica declaracao de jonas vingegaard ele nunca disse isso jonas nao e do tipo que acusa os outros image
Sander Kleikers

Polêmica declaração de Jonas Vingegaard

O debate surgiu após uma reportagem publicada no fim de semana, na qual Vingegaard teria afirmado:
“Algumas equipes abusam do método inalando sistematicamente pequenas doses de monóxido de carbono, o que causa um efeito de melhoria de desempenho em seus ciclistas. Não é justo, e a Agência Mundial Antidopagem deveria proibi-lo.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard e a polemica sobre a reinalacao de monoxido de carbono image 3

“Ele nunca disse isso. Jonas não é do tipo que acusa os outros”

A equipe do ciclista negou categoricamente que ele tenha feito tais acusações. Em mensagem enviada ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet, Sander Kleikers, gerente de imprensa da Visma-Lease a Bike, afirmou:
“Trata-se claramente de uma interpretação errada e de uma confusão entre idiomas. Ele nunca disse isso. Jonas não é do tipo que acusa os outros – você sabe disso.”

A Visma-Lease a Bike reforça que Jonas Vingegaard não é conhecido por fazer acusações públicas contra outras equipes, e que qualquer mal-entendido pode ter sido causado por erros na tradução ou na interpretação da entrevista.

Ekstra Bladet tenta contato com o Le Monde

O jornal dinamarquês Ekstra Bladet, afirma que contatou o Le Monde por e-mail e tentou ligar para comentar e ver a entrevista ou ouvir um possível arquivo de áudio com a entrevista. Entretanto o periódico francês ainda não teria respondido. Aguardemos os próximos capítulos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.