Visma tentará a liderança da Vuelta neste domingo revela Wout Van Aert “temos homens suficientes para dificultar a corrida”
Após um emocionante Contrarrelógio de abertura na região de Lisboa, a Vuelta a España 2024 continua em solo português para a 2ª etapa. Esta etapa será uma oportunidade para os sprinters, e um dos grandes nomes para o dia é Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike).
Possibilidade de liderança neste domingo
Depois de um terceiro lugar no contra-relógio inaugural, Van Aert terminou apenas três segundos atrás do vencedor, Brandon McNulty. Isso o coloca em uma posição vantajosa para atacar hoje, com a expectativa de não apenas garantir a vitória na etapa, mas também conquistar a liderança da Classificação Geral.
“Estou focado no resultado de hoje, e o resto virá naturalmente”, comentou Van Aert ao canal VTM antes da largada. A estratégia da Visma parece clara: controlar a corrida e assegurar a vitória da etapa.
O Desafio da Subida Final
O percurso da segunda etapa inclui um ponto crucial, a subida de quarta categoria no Alto da Batalha, com 6,7 km de extensão e inclinação média de 3,4%. Esse obstáculo se encontra a 19 km da linha de chegada, tornando-se um ponto estratégico para a equipe Visma.
“Uma final mais dura é definitivamente uma vantagem para nós. Temos homens suficientes para dificultar a corrida”, disse Van Aert. A equipe está preparada para impor um ritmo forte, esperando que o esforço adicional elimine alguns dos principais rivais.
“Há algumas rotundas (rotatórias, no Brasil) e uma subida rápida até aos últimos três quilómetros. O posicionamento será importante, mas não parece uma loucura”, finaliza o belga.