“Você salvou minha vida” Remco Evenepoel não contém emoção ao completar a Il Lombardia, assista o vídeo

Remco Evenepoel terminou a temporada de 2024 com uma boa performance na Il Lombardia, onde conquistou o 2º lugar. O belga demonstrou muita determinação, sendo superado somente por ninguém menos, que o praticamente imbatível Campeão Mundial, Tadej Pogacar.

“Você salvou minha vida” agradece emocionado Evenepoel

Logo após cruzar a linha de chegada, Evenepoel não conteve a emoção e dirigiu palavras de agradecimento ao seu diretor esportivo, Davide Bramati, da Soudal Quick-Step, conforme divulgou a equipe através da plataforma X.

“Brama, este é para você. Você salvou minha vida há quatro anos”, gritou o ciclista através do rádio de comunicação. A resposta de Bramati também foi carregada de emoção: “Parabéns ‘moate’, chapeau”.

A relação entre os dois é marcada por um momento marcante na carreira de Evenepoel, o apoio fundamental de Bramati durante os tempos difíceis de recuperação de uma lesão sofrida na Il Lombardia em 2020.

girodociclismo.com.br voce salvou minha vida remco evenepoel nao contem emocao e agradece diretor da soudal quick step assista o video image
Evenepoel ao cruzar a linha de chegada da Il Lombardia

Lembranças do grave acidente de 2020

Embora a edição de 2024 do Il Lombardia tenha trazido boas lembranças para Evenepoel, o ciclista também carrega memórias dolorosas dessa corrida. Há quatro anos, ele sofreu um grave acidente durante a Il Lombardia, na descida do Muro di Sormano.

Ao calcular mal uma curva, Evenepoel caiu de uma ponte e despencou em um barranco, resultando em uma fratura no quadril. O incidente marcou sua carreira, exigindo uma longa reabilitação que pôs à prova sua força física e mental.

girodociclismo.com.br remco evenepoel encerra temporada em alta com segundo lugar na il lombardia image

Retorno ao local do acidente “não é a melhor sensação”

Mesmo após meses de recuperação, Remco Evenepoel voltou mais forte, com grandes vitórias nas temporadas seguintes. No ano passado, o ciclista retornou ao local do acidente, agora com uma mentalidade mais forte.

“Como me sinto agora? Nada de especial. Não é tão ruim”, comentou ele na ocasião. “É um pouco estranho estar de volta aqui. Não vou dizer que estou muito emocionado, porque já dei um lugar a isso. Mas é claro que não é a sensação mais agradável. Isso traz de volta lembranças ruins e dor.”

Assista o vídeo do agradecimento de Remco Evenepoel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.