Volta a Catalunya: 6ª etapa tem todas as montanhas retiradas do percurso, confira o anúncio oficial da organização

A organização da Volta Ciclista a Catalunya anunciou neste sábado a suspensão da chegada da etapa em Queralt, transferindo a linha de chegada para a cidade de Berga, com a chegada sendo realizada após 2 voltas em um circuito local, totalizando 146km.

A decisão foi tomada devido às fortes rajadas de vento que atingem a região, colocando em risco a segurança dos ciclistas.

girodociclismo.com.br volta a catalunya 6a etapa sofre 2a mudanca com novos cortes ultima montanha tambem e retirada do percurso image 2
Organização trabalha no novo local da chegada

Redução do percurso

Os organizadores já haviam decidido, na sexta-feira, reduzir a extensão do percurso entre Berga e Queralt. A mudança seguiu as recomendações do Serviço de Trânsito da Catalunha e das autoridades competentes, em resposta à ativação do plano especial de emergência Ventcat.

Esse protocolo foi acionado devido ao risco de ventos intensos na região, que entraram em fase de alerta. Entretanto na manhã deste sábado, a organização da competição emitiu um comunicado oficial, anunciando a retirada de todas as montanhas do percurso.

girodociclismo.com.br volta a catalunya 6a etapa completamente modificada todas as montanhas retiradas do percurso image 1
Grande público em Berga na manhã deste sábado

Anúncio oficial da organização

“Devido às condições extremas de vento, os organizadores da Volta à Catalunha foram forçados a alterar a rota da 6ª etapa. A etapa será uma rota de 146 quilômetros que não incluirá os passos de montanha de Coll de la Batallola, Collada de Sant Isidre ou a chegada a Queralt”.

“O final da etapa será em Berga (Carrer Rasa del Canyet, onde estava previsto o sprint intermédio) depois de ter completado duas voltas de um circuito passando por Gironella, Puig-reig, Santa Maria de Merlès, Borredà e regressando a Berga via Vilada”.

Duelo entre Juan Ayuso e Primoz Roglic prejudicado

Como resultado, o novo duelo tão aguardado que foi anunciado entre Juan Ayuso  (UAE Emirates-XRG) e  Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), pela vitória geral, não deverá acontecer, já que o novo percurso desta 6ª etapa é muito menos difícil e deve terminar em um sprint, com uma chegada de 1,5 km em subida e uma inclinação média de 5%.

Vale destacar que Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike), que vestiu a camisa de líder da Classificação por Pontos, não largou, embora pudesse ser o favorito para uma terceira vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.