Volta ao País Basco: resultados da 2ª etapa com vitória de Paul Lapeira, Primoz Roglic mantém liderança, assista a chegada
Depois de alguns quilômetros finais caóticos, Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a 2ª etapa da Volta ao País Basco ao bater o sprint reduzido. Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) e Louis Vervaecke (Soudal QuickStep) finalizaram na 2ª e 3ª colocações respectivamente.
A fuga do dia
A fuga do dia iniciou com 150km para a chegada e tinha 5 ciclistas: Ivan Cobo, Alexis Vuillermoz, Enekoitz Azparren, Jetse Bol e Xabier Mikel Azparren, que conseguiram abrir mais de 4 minutos do pelotão.
A fuga finalmente foi alcançada pelo pelotão com 13km para a chegada, com a BORA-Hansgrohe controlando o pelotão. Assim, um grupo que já era reduzido rumou para a última ascensão do dia.
Isaac del Toro bate Sprint Intermediário
Com um segundo sprint intermediário antes da chegada, as equipes da GC estavam ganhando destaque. No final, houve uma disputa acirrada entre Remco Evenepoel, Mattias Skjelmose, Isaac del Toro e Juan Ayuso, sendo del Toro quem recebeu o máximo de bonificações.
Pouco antes da segurança do marcador de 3 km, Tao Geoghegan Hart caiu, provavelmente colocando um fim às suas esperanças de GC. Esse acidente realmente causou uma divisão no pelotão quando ele entrou na final, com alguns nomes importantes, como Jay Vine (UAE Team Emirates) sendo pegos de surpresa.
E assim, o pelotão rumou para a chegada com um reduzido grupo, tendo os principais candidatos ao GC não perdendo tempo (exceto Jay Vine, o grande perdedor do dia).
Assista a chegada
Resultados da 2ª etapa da Volta ao País Basco
Classificação Geral da Volta ao País Basco após a 2ª etapa
Em breve o Giro do Ciclismo publicará as Classificações Completas das diversas categorias da Volta ao País Basco