Vuelta a España 2023: Prévia da 14ª etapa, as grandes montanhas ainda não terminaram

Pelo segundo dia consecutivo, uma etapa com duas subidas de categoria Especial. E novamente, um percurso que acontece principalmente na França. O cansaço da primeira etapa dos Pireneus ainda estará presente, e sem dúvida, teremos grandes duelos.

 Após a saída, em Sauveterre-de-Béarn, a primeira ascensão acontecerá quase 60 quilômetros depois. Mas vale a pena esperar pelo Col de Hourcère (11,1 km a 8,7%). Isto também se aplica ao Puerto de Larrau (14,9 km a 8%), que levará os ciclistas de volta ao território espanhol.

Nessas ascensões, teremos algumas partes mais planas e descidas curtas, significando que a inclinação média é enganosa. É principalmente a irregularidade da subida, que fará com que os ciclistas nunca consigam entrar no ritmo.

Na subida final, o Puerto de Belagua, teremos 9,5 quilômetros a 6,3%, mas também aqui isso não dá uma imagem muito boa da subida. Nos primeiros 6 quilômetros e meio, a média ronda sempre os 8%, assim, teremos a garantia de fortes emoções até o final da etapa.

14ª etapa (09.09) Sauveterre-de-Béarn – Larra-Belagua (156,2 km)

girodociclismo.com.br vuelta a espana 2023 previa da 14a etapa as grandes montanhas ainda nao terminaram image
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.